Pró-Cura
 Medicinas energéticas naturais

Pró-Cura

Atendimento

Comprar

Fotos

Fale Conosco

Cursos

Cromopuntura

Quem Somos

Produtos


Clique aqui e confira a
reportagem do Jornal Estado
de Minas do dia 18/04/2000
sobre as Terapias da Terra.

 
   Pró-Cura
   Quem Somos
   Produtos
   Cristais Raros para Colecionadores
   Comprar
   Cromopuntura
   Energia Orgônica
   Galeria de Fotos
   Cristaloterapia
   Cursos
   Atendimento
   Mapa
   Fale Conosco
Cristaloterapia

 

Em plena época do terceiro milênio, questionar as propriedades terapêuticas na utilização de cristais como instrumentos de tratamento é pura desinformação, pois o que não falta aos incrédulos é um acesso a uma gama enorme de pesquisas divulgadas via internet ou através de livros cujos autores são cientistas e pesquisadores  respeitados  mundialmente.

Para se ter uma idéia, a medicina tradicional, deve os grandes avanços conquistados ao longo dos últimos anos, a uma invenção que iria revolucionar inúmeras técnicas de tratamentos utilizando os “raios laser.”

E o que vem a ser um laser? A palavra laser traduzida para o português significa amplificação de luz por radiação de emissão estimulada. Uma das técnicas consiste em excitar os átomos de um CRISTAL DE RUBI, através de um sinal luminoso ou corrente elétrica. Isto faz com que alguns átomos emitam fótons, que vão estimular outros átomos a emitir mais fótons que viajam sempre na mesma direção, gerando assim o chamado feixe de luz  coerente (laser). Essa energização  do CRISTAL DE RUBI dentre outros, tem proporcionado à medicina múltiplas aplicações, dentre as quais grande precisão em cortes cirúrgicos, queimar células cancerígenas de um tumor, etc. Como se pode ver a energização de um pequeno cristal, pode liberar uma  energia fantástica, tendo ao  mesmo tempo poderes de cura  ou destruição.

A medicina complementar ao contrário da tradicional, procura tratar o ser humano como um todo ou seja, não visa a doença e sim o ser em todo seu aspecto, energético, emocional, mental e espiritual, harmonizando-o . Desta forma obtém-se a condição primordial para que se restabeleça a saúde perfeita impedindo  assim  que  a  doença  evolua  ou  se  instale.

A CRISTALOTERAPIA é um dos métodos de tratamento  usado com muito sucesso e que consiste na aplicação de cristais em suas diversas formas, tamanhos e cores por profissionais habilitados transformando-os em  instrumentos  terapêuticos  devidos  às  suas  diversas  propriedades  físicas.

Quando se fala de um cristal, refere-se a um mineral cujos átomos e moléculas se organizam numa estrutura simétrica cristalina, estando assim em perfeita harmonia. A estes sistemas cristalinos pertencem além de outros, o diamante, safira, rubi, água marinha, esmeralda, granada e todos os minerais do grupo do quartzo;  e  entre  eles  os  que  mais  se  destacam   são  os  cristais  de  rocha.

Os cristais de rocha cuja composição química é SiO2 (Óxido de Silício), possuem sistemas cristalino hexagonal (trigonal), com prismas de seis faces perfeitamente lapidadas pela própria natureza, mantendo intacta a sua geometria e sua estrutura molecular, condições essenciais para amplificar e manter o correto fluxo energético. Alem de possuírem pureza cristalina são dotados de propriedades físicas como a piezeletricidade (capacidade de desenvolver carga elétrica quando sob pressão em suas faces externas) e a característica de arquivar informações em sua estrutura molecular, cujo formato espiralado, também tem o poder  de  amplificar  e  interagir  através  da  ressonância  no  campo  energético  dos  seres  vivos.

Conforme pesquisas realizadas pelo cientista chinês Dr. George Yao formado em engenharia química e aeroespacial, os cristais aplicados corretamente atuam como receptores e transmissores de energia em freqüências  específicas, amplificando-as numa vibração ordenada própria em até duas ou três vezes. Ainda segundo  o Dr. Yao, os cristais possuem a propriedade de absorver uma boa quantidade de elétrons livres presentes em nosso corpo, especialmente aqueles gerados pelo constante contato de campos eletromagnéticos, emitidos por computadores, aparelhos de televisão, equipamentos eletrônicos. Os elétrons livres e os radicais livres sobretudo os que levam alguma carga, prejudicam a bioquímica do corpo e são responsáveis por boa parte  do  processo  de  envelhecimento.

Existem diversos estudos sobre cristais em vários países, desenvolvidos por grandes laboratórios e empresas multinacionais famosas. Dentre estes destaca-se a pesquisa com o uso dos cristais realizada por um cientista de renome internacional, o Dr. Marcel Vogel, químico sênior da IBM que, além de diversos trabalhos e inventos , foi o responsável pela introdução dos cristais líquidos na indústria eletrônica. O Dr. Vogel afirmava que os cristais podiam ser trabalhados para conduzir, armazenar e amplificar energia bio-psíquicas, direcionadas para restabelecer o equilíbrio energético do ser humano. Um dos instrumentos criados por este cientista norte americano é conhecido como cristal de Vogel, o qual deve ser puro e apresentar uma lapidação precisa em ângulos de 51 graus e 51 minutos considerados por ele como ângulo de conexão interdimensional, baseado na “árvore da vida” um símbolo da CABALA, o que torna possível a transferência de vários tipos de informações e princípios curativos. Vale aqui destacar, ser esta, uma das poucas formas de lapidação capaz de agregar  qualidades  e  propriedades  a  um  cristal  natural.

Faço  essa   afirmativa   baseado  na  minha  experiência  de  mais  de 25 anos  estudando,  pesquisando  e  atuando   profissionalmente   no ramo  de  cristais  de  quartzo  e  medicinas  energéticas  naturais.

O cristal  de quartzo  usado  para tratamento deve ser sempre natural, sem  nenhum  tipo  de  lapidação ou  polimento, pois assim ele conserva  intacta a  sua  estrutura  molecular  e sua  forma  geométrica original. O  cristal de rocha  utilizado  em  tratamentos  possui  hábito cristalino  (forma geométrica)  hexagonal  e todas  as  suas  arestas  laterais,  formam   com   as  arestas  da   ponta   um ângulo  constante    e   preciso,   conhecido   na   cristalografia    como   “LEI DE  STENO”. O curioso é que  estas medidas são rigorosamente reproduzidas  em  todos os cristais de rocha naturais, independente de seu tamanho e peso, ou seja, desde micro cristais até pontas pesando várias toneladas. Para que o cristal  funcione como um instrumento fiel direcionador e amplificador, é necessário que a energia  percorra  toda a  estrutura  molecular  em  espiral da  base  até  a  ponta  do mesmo, gerando assim um campo energético ressonante.

Os  complexos  processos   de  cristalização   não  encontram respostas  definitivas nem mesmo na ciência da  cristalografia, porém a  natureza  é  sábia  e  tem suas  leis, mistérios  e  propósitos, com os quais  devemos sabiamente  aprender  e  respeitar. De acordo  com  o descrito acima  podemos  confirmar que  infelizmente não é  assim que as   coisas  acontecem.   A   grande   maioria   dos   lapidadores   (com raríssimas  exceções),  por  total  falta  de  conhecimento,  lapidam   os cristais  sem nenhum  critério, alterando sua geometria e seus ângulos originais,  chegando muitas vezes em  tocos  de cristais quebrados, ao absurdo  de  confeccionar  as  pontas  no  sentido contrário à estrutura molecular   dos   mesmos.   Esse   procedimento   também   deve   ser observado  em  relação  a  todas as   formas  de  lapidação (pirâmides, estrelas, pêndulos, etc.). De acordo com o renomado cientista já citado Marcel Vogel,  o  tipo  de  lapidação  por  ele  desenvolvido com faces e   ângulos   precisos   denominado  “cristal de Vogel,” só   pode  ser confeccionado   por   um   lapidário   experiente  e  com  aparelhos  de precisão, tornando  o  seu  preço  muito  alto, pois  o  valor  é  cobrado em quilates. No Brasil, esses “cristais” são encontrados com facilidade em qualquer loja, com lapidações grotescas e sem nenhum  padrão de precisão e lógico,  com preços baratos. As pessoas que os adquirem  por pura   desinformação,   são   atraídas   pela   beleza    estética,  pois  a lapidação comercial elimina todos os defeitos e dá brilho aos mesmos, tornando-os  porém  inadequados  para qualquer forma de tratamento. 

Também podemos constatar que os bastões cromáticos comercializados no Brasil, são confeccionados com pontas de cristais lapidados sem qualquer padrão que não seja a beleza estética, comprometendo  suas  funções  para  o  uso  na  cristaloterapia.

Por isso lembramos que a “CANETA  ORGÔNICA” é a única no Brasil a utilizar a legítima ponta de cristal laser prata extra, totalmente natural (sem qualquer lapidação ou polimento), atuando como canalizadora da energia orgônica  e da cromoterapia, cumprindo todos os requisitos necessários para a aplicação  de  um  tratamento  correto.

Queremos aqui salientar mais uma vez a nossa indignação com  a   falta  de   informação técnica na fabricação  e  uso   indevido  de  instrumentos   destinados   à  terapia  com  cristais.

A seriedade do nosso trabalho é a garantia que oferecemos aos nossos clientes, pois todo o grande estoque que possuímos de cristais de quartzo naturais e de produtos, são provenientes de garimpo e fabricação própria. Todos os cristais que lapidamos respeitam o sentido da estrutura cristalina seja qual for a sua forma geométrica.

Atualmente, a cristaloterapia vem se associando a várias técnicas de tratamentos, como a cromoterapia, reiki,  energia orgônica e  acupuntura, amplificando-as e proporcionando a livre circulação  da  energia  nos  meridianos existentes no nosso corpo.

Se levarmos em consideração que a estrutura física do ser humano é composta por um processo de sistemas energéticos e cristalinos, como por exemplo: nossos ossos são formados por cristais sólidos de carbonato de cálcio, o DNA contém uma infinidade de cristais de aminoácidos, o sangue e nossas células também contém uma grande quantidade de cristais minerais essenciais para a manutenção da vida; torna-se evidente a importância da aplicação dos cristais, agindo como um catalizador e harmonizador das energias sutis  presentes  no  corpo  humano,  tornando-o  assim  um  ser  integral.

kasp

Pró-cura  ©  2008 www.pro-curamedicinaenergetica.com.br - Desenvolvido por Diego Chrispim
TODOS  OS  DIREITOS  RESERVADOS
  Todas as  fotos, logotipo, textos e marca aqui   veiculados  são   de   propriedade  do  site 
www.pro-curamedicinaenergetica.com.br sendo  vedada   sua  reprodução total ou parcial  sem  expressa  autorização  dos  responsáveis  pelo  site Pró-Cura